O Operário Ferroviário voltou a campo na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto enfrentando o Botafogo SP empatando em 1x1. O gol do Operário foi marcado por Daniel Amorim(foto) aos 46 minutos do primeiro tempo, enquanto Jeferson empatou para o Botafogo aos 38 minutos do segundo tempo.
O resultado afasta o Operário do grupo de cima da tabela. A rodada está inteira ainda e o alvinegro deve ainda perder mais posições na tabela.
Segundo os companheiros da Rádio Clube Pontagrossense, o Operário fez um ótimo primeiro tempo, tempo em que estabeleceu a vantagem para com as mudanças de intervalo promovidas pelo técnico Alex acabaram fazendo o Fantasma cair de produção. As saídas de Juan Zuluaga e Daniel Amorim para as entradas de Tiago Medeiros e Mingotti acabaram fazendo com que o Operário caísse de produção na parte ofensiva bem como no setor de marcação que atraiu o Botafogo que acabou pressionando, empatou através de Marquinhos, gol anulado pelo VAR, e aos 38 minutos Jeferson empatou.
Resultado ruim para o Operário. Diante do objetivo de chegar entre os primeiros colocados, a vitória era necessária, mas mais uma vez, com as alterações acabaram desmontando o time alvinegro.
Ainda entraram Kauã Gomes, Tiaguinho e Kleiton que pouco fizeram.
A situação em termos de classificação, com esse empate passam a ser praticamente nulas, restando a partir de agora lutar para ficar entre os oito colocados.
O Operário volta a campo na próxima quarta feira (24), quando enfrenta o Amazonas no Estádio Germano Kruger.