Jogando na noite desta quarta-feira (14) na Arena da Baixada em Curitiba, o Operário Ferroviário perdeu sua segunda partida em três jogos pelo Campeonato Paranaense, para o Athletico PR por 2x0. Os gols foram anotados por Bruninho e Belezzi ambos no segundo tempo. Com duas derrotas e um empate, o Operário ocupa a última colocação no Grupo e também é o time que menos pontuou entre os doze clubes que disputam o Campeonato.
Até que o Operário mostrou alguma evolução no sentido de organização agrupando mais os jogadores e marcando mais perto o adversário que teve dificuldades para atacar. Existiram momentos de superioridade do Operário no primeiro tempo, mas a equipe do treinador Alex não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o Athletico voltou disposto a pressionar o Operário. Adiantou suas linhas e empurrou o Operário para trás. A pressão era grande até que aos 20 minutos, após cobrança de escanteio Bruninho marcou de cabeça fazendo o primeiro gol rubro-negro. O segundo gol foi algo bisonho. Em cobrança de falta na risca do meui campo Bizelli fez a bola viajar até a área do Operário e sen tocar em ninguém ela toca no gramado e encbre o goleiro Elias fazendo o segundo gol do Athletico.
As alterações promovidas pelo treinador Alex não surtiram efeito e a segunda derrota foi consumada ao apito final do árbitro.
No próximo domingo (18) o Operário enfrenta a Saojoseense na Vila Capanema precisando vencer para sair da posição incomoda em que se encontra.