Noticias do Fantasma
EM JOGO COM POUCAS EMOÇÕES, OPERÁRIO EMPATA EM BH


Jogando na noite deste domingo (07), no Estádio Independência, o Operário Ferroviário empatou com o America MG em 1x1. William Bigode abriu o marcador para o América MG aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Neto Paraíba empatou para o Operário.

Mesmo com os portões abertos, o público foi pequeno. Apenas 2.764 torcedores compareceram para apoiar o time mineiro.

Tecnicamente o jogo foi fraco com poucas emoções. O Operário começo jogo dando muito espaço para o América que tomou a iniciativa do jogo. Encontrou muita facilidade pelo lado direito ofensivo, onde o lateral esquerdo Cristiano, muito mal no jogo, marcava longe. Vendo essa deficiência, o América começou a explorar esse setor. Criou duas situações antes de marcar seu gol. Na terceira Stênio recebeu completamente livre e sem marcação. Dominou, olhou e colocou na cabeça de William Bigode que abriu o marcador.

Após o gol, o América que marcava alto dificultando a saída de bola alvinegra baixou um pouco as linhas dando campo ao Operário que começou a encontrar oportunidades com Rodrigo Rodrigues pelo lado esquerdo. E com a jogada pelo lado e em velocidade o Operário não demorou para empatar. Aos 32 minutos, Rodrigo Rodrigues fez a jogada pelo lado esquerdo driblou o marcador e cruzou para dentro da pequena área. A zaga afastou e no rebote Neto Paraíba bateu forte em diagonal para empatar para o Operário que viveu seu melhor momento no jogo até o final do primeiro tempo. O próprio Rodrigo Rodrigues criou outra grande oportunidade mas a bola acabou passando por Juan Zuluaga que por pouco não desempatou para o Operário.

Veio o segundo tempo e o jogo caiu muito. O America tentou deixar o Operário no seu campo para pressionar e encontrar o gol que seria da vitória. Continuou insistindo pelo lado direito do seu ataque. Encontrava espaços mas pecava nas finalizações. Na principal oportunidade do segundo tempo, cruzamento da direita e a bola se ofereceu a Fer Elizari que de frente para gol bateu e Elias (foto) praticou a defesa do jogo operando um verdadeiro milagre impedindo a marcação do segundo gol americano.

Alex fechou o lado esquerdo colocando Jeferson no lugar de Cristiano e tentou com mexidas no ataque buscar a vitória. Mingotti no lugar de Rodrigo Rodrigues, Vitor Pernambuco no lugar de Ademilson e Kleiton no lugar de Zuluaga. Na prática não funcionou e o Operário levou muito pouco perigo ao gol do América MG que por sua vez não teve forças para pressionar o Operário.

Como resultado o 1x1 foi bom, pois o Operário segue sem perder no campeonato. Em termos de atuação, o Operário esteve  abaixo do que pode render com jogadores que costumam ser decisivos, casos de Boschilia e Juan Zuluaga não estiveram em noite inspirada.

Com o resultado o Operário assume provisoriamente a décima colocação com 34 pontos ganhos, enquanto o America MG continua na Zona do Rebaixamento.

No próximo domingo (14), o Operário recebe o Cuiabá no Germano Kruger às 16 horas.

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque